terça-feira, 9 de agosto de 2011

Vistoria agendada! E vamos pensando nas cores das tintas...

Oi pessoas!!!

Passei aqui rapidinho pra contar uma super novidade! Agendamos a vistoria final do nosso apê!!!!!!!!!!!!! Ebaaaaaaaaaa!!!! Uma coisa a menos para a entrega das chaves, ufa!

Estou só tentando não ficar muito ansiosa, e não criar muitas expectativas, porque sempre tem coisinhas para arrumar, e pelo que os futuros vizinhos tem contado, vai ter bastante coisinha para arrumar... Mas mesmo assim estamos super felizes!!! Graças a Deus, mais um passo rumo ao nosso apê! =D

Depois volto aqui para falar como foi a vistoria, mas enquanto isso é melhor já ir pensando na pintura do apê! Por isso selecionei partes de um texto do site Arte Plural com dicas!

Como acertar ao escolher a cor das paredes
Escolher a cor das paredes é um importantíssimo passo, que determinará toda a decoração. Além disso, é vital para fazer com que um cômodo pareça mais amplo, alegre, luminoso, quente...
Antes de pintar, é importante consultar vários mostruários, pois varia muito dependendo da marca da tinta. Escolha um tom mais claro do que você gosta, pois a tinta tende a escurecer uma vez aplicada na parede. Peça ao píntor que realize várias amostras de 1m² sobre várias paredes. Deixe-as secar e as observe em diferentes horas do dia. O efeito ótico varia segundo a quantidade de luz e sua intensidade.
Dicas de Pintura

  • Para encurtar seu ambiente: Aplique tons escuros nas paredes menores. Essa técnica é recomendada para espaços muito compridos/retangulares.
  • Para alongar seu ambiente: Aplique cores mais escuras em duas paredes opostas. Essa técnica é ideal para espaços quadrados.
  • Para rebaixar o teto: Você deve aplicar cores mais claras nas paredes e uma cor mais escura no teto.
  • Para elevar o teto: Você deve aplicar cores mais escuras nas paredes e uma mais clara no teto.
  • Para alargar o corredor: Você deve pintar as paredes menores e o teto com tons mais escuros. As outras paredes devem ser pintadas com cores mais leves.
  • Para alongar a parede: Você deve aplicar duas cores numa mesma perde, com a divisa à meia altura. Pinte com cores mais escuras a parte inferior e utilize tons leves na parte superior.
  • Para encurtar a parede: Você deve aplicar duas cores numa mesma parede, com divisa à meia altura. Pinte com cores mais claras a parte inferior e utilize tons escuros na parte superior.
  • Para disfarçar objetos: Pinte a parede com cores próximas a do objeto.
  • Para valorizar objetos: Pinte a parede com cores contrastantes a do objeto.
  • As cores frias, como azul, violeta e verde, ampliam o ambiente. São aconselháveis para aqueles que desejam passar uma sensação de espaço e dimensão.
  • Cores quentes, como vermelho, amarelo e laranja, tornam o ambiente visualmente menor. Além disso, são estimulantes.
  • Carnaval, só na avenida. A utilização de muitas cores "alegres" juntas pode causar confusão visual. O contraste impactante, mas com número moderado de cores, é mais bem-vindo. 
  • Quanto mais escuras, mais "pesadas" são as cores. Por isso, existe a tendência de utilizar tons escuros próximos ao chão, com a finalidade de fundamentar o ambiente. A falta delas torna o cômodo visualmente opressivo, como num hospital.
  • Se estiver na dúvida, trabalhe com apenas uma cor, variando seus tons e matizes. Para quebrar a monotonia, detalhes contrastantes e mobília em cores diferentes são aconselháveis. 
  • O design da mobília fica favorecido se houver contraste entre sua cor e os tons da parede.
  • Cores primárias, quando usadas em demasia, cansam a vista. Para áreas grandes, como paredes, prefira tons mais claros da mesma cor. 
  • Cores complementares são importantes para dar harmonia ao ambiente. Veja qual complementa qual: Azul / Laranja ; Roxo / Amarelo; Vermelho / Verde.

Até mais pessoal! Beijos

Um comentário:

  1. Oi Andressa, fiquei muito feliz ao ler o seu comentário lá no Apartamento 27! =D

    Eu com certeza vou acompanhar o seu blog tmb... e ainda vai me ver bastante por aqui nos coments, ok?

    Muito bacana as dicas de pintura...

    Um super beijo, seja sempre bem vinda!

    ResponderExcluir

Compartilhe também os seus devaneios!!! =) Escreva aí!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...