segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

[DIY] Saquinho de jornal

Como a maioria da população paulista já está sabendo, a maioria dos supermercados (cerca de 80%, conforme informado aqui) do estado de São Paulo deixarão de fornecer sacolinhas plásticas a partir de 4ª feira, dia 25/01/2012.

Com isto, não teremos mais os saquinhos plásticos dos supermercados para colocar nos lixinhos de casa, como a maioria das donas de casa fazem. Então vi na internet a ideia de se fazer saquinhos de jornal para usar nos lixinhos de casa, assim, ao final utilizamos apenas um saco plástico ao juntarmos todos os saquinhos de lixo e evitamos o acúmulo de mais plástico desnecessário no lixo doméstico. Vejam só que interessante! A ideia surgiu no blog De Verde Casa. Clique aqui para ver o passo a passo da montagem, ou se preferir veja o vídeo abaixo.




Um comentário:

  1. Olá Andressa!
    Em dias de repensar o uso dos recursos naturais, usar uma forração mais ecológica na lixeira é uma grande ajuda ao planeta.
    Essa nova lei de SP, no início será ruim, mas se pensarmos direitinho, na época de nossos avós elas não existiam e tudo fluia bem; não é?
    Vale tentar e colaborar levando nossa sacola de tecido de casa. HSsss
    Adorei ter vc lá no meu cantinho.
    Bacana saber q vc é Enga Civil e gosta das mesmas coisas q eu.
    Passe lá sempre q quiser. Eu já vou te seguir para não perder as novidades.
    Bjokas. ;D

    ResponderExcluir

Compartilhe também os seus devaneios!!! =) Escreva aí!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...