segunda-feira, 18 de julho de 2011

Pr. Chico Motta - Exemplo de vida

Senhor, tu me sondas e me conheces.
Sabes quando me sento e quando me levanto; de longe percebes os meus pensamentos.
Sabes muito bem quando trabalho e quando descanso; todos os meus caminhos te são bem conhecidos.
Antes mesmo que a palavra me chegue à língua, tu já a conheces inteiramente, Senhor.
Tu me cercas, por trás e pela frente, e pões a tua mão sobre mim.
Tal conhecimento é maravilhoso demais e está além do meu alcance, é tão elevado que não o posso atingir.
Para onde poderia eu escapar do teu Espírito? Para onde poderia fugir da tua presença?
Se eu subir aos céus, lá estás; se eu fizer a minha cama na sepultura, também lá estás.
Se eu subir com as asas da alvorada e morar na extremidade do mar,
mesmo ali a tua mão direita me guiará e me susterá.
Mesmo que eu dissesse que as trevas me encobrirão, e que a luz se tornará noite ao meu redor,
verei que nem as trevas são escuras para ti. A noite brilhará como o dia, pois para ti as trevas são luz.
Tu criaste o íntimo do meu ser e me teceste no ventre de minha mãe.
Eu te louvo porque me fizeste de modo especial e admirável. Tuas obras são maravilhosas! Disso tenho plena certeza.
Meus ossos não estavam escondidos de ti quando em secreto fui formado e entretecido como nas profundezas da terra.
Os teus olhos viram o meu embrião; todos os dias determinados para mim foram escritos no teu livro antes de qualquer deles existir.
Como são preciosos para mim os teus pensamentos, ó Deus! Como é grande a soma deles!
Se eu os contasse seriam mais do que os grãos de areia. Se terminasse de contá-los, eu ainda estaria contigo.
Quem dera matasses os ímpios, ó Deus! Afastem-se de mim os assassinos!
Porque falam de ti com maldade; em vão rebelam-se contra ti.
Acaso não odeio os que te odeiam, Senhor? E não detesto os que se revoltam contra ti?
Tenho por eles ódio implacável! Considero-os inimigos meus!
Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece as minhas inquietações.
Vê se em minha conduta algo que te ofende, e dirige-me pelo caminho eterno.
Hoje, dia 18/07/11, recebi a notícia do falecimento de um pastor muito querido. Sempre o adimirei por seu exemplo de vida e fé! Guardarei em minha memória suas reflexões, as experiências transmitidas (trabalhando como capelão no HC da Unicamp), suas crônicas, e os momentos em que participei com um grupo de amigos (na época todos éramos crianças ou pré-adolescentes) de apresentações de teatro e coral em datas especiais, para alegrar e levar o amor de Deus as crianças internadas ali no HC da Unicamp. Deus usava muito esse homem, o pr. Chico Motta, e hoje esse querido pastor voltou para a presença eterna do Pai! Meu coração está um misto de aperto e alegria...
 
Deus, conforte o coração da família e amigos do pr. Chico, e obrigada por me permitir conhecer um pouquinho da vida deste homem!
Não tenho controle de nada e não tenho conhecimento da sua vontade e seus planos... Essas coisas são demais para mim! Como essa vida e esse mundo nos ilude Pai, fazendo-nos achar ou sentir que somos auto-suficientes... Obrigada por cuidar da minha vida e se mostrar a mim dia após dia, e me ajuda a Senhor, a não me desviar do Teu caminho... Te amo Pai!
 
Aguardo ansiosamente e espero que em nada serei envergonhado. Pelo contrário, com toda a determinação de sempre, também agora Cristo será engrandecido em meu corpo, quer pela vida quer pela morte; porque para mim o viver é Cristo e o morrer é lucro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe também os seus devaneios!!! =) Escreva aí!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...