quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Luminária pendente de crochê!

Oi pessoas!!!

Passei aqui rapidinho para postar essa linda luminária pendente de crochê que eu fiquei encantada quando vi, e já estou até ansiosa há dias para vir aqui compartilhar, mas a correria do dia a dia não tinha me permitido fazer isso... Só que hoje, com esse tempinho frio e chuvoso está dando uma preguicinha... rs Então resolvi tirar alguns minutinhos sagrados do meu dia para compartilhar esse projetinho preciso de faça você mesmo com vcs!



A princípio vi esta imagem aqui do lado no Apartment Therapy, que cita a referência deste outro blog, Calinas, que é sueco! Então, vou colocar aqui apenas as imagens, porque não consegui entender muita coisa da explicação do passo a passo (nem com a ajuda do Google Tradutor)! Pelo que entendi deve seguir o mesmo modo de execução dessas tantas outras luminárias pendentes que vemos por aí nos blogs, usando balões e cola (só não sei qual o tipo desta cola)!

Nossa, não consigo nem descrever a minha empolgação quando vi está imagem! Adorei a idéia de utilizar toalhinhas de crochê para a criação de luminárias!!! Achei o resultado final muito delicado e romântico, sem contar o quê de ser algo totalmente artesanal, e que nos faz lembrar do amor e carinho empregado na construção destas peças... ahhh, esses projetos DIY é tudo de bom! Não vejo a hora de começar a fazer os meus!

Enfim, desde o dia em que vi esta postagem no Apartment Therapy no dia 25/08 até hoje, eu estou aqui, cá com meus botões, pensando "como vou usar essa idéia no meu apê?" Acho que daria certo utilizando outros formatos, e talvez em outros tipos de luminárias também! Além de poder brincar também com o esquema de cores... nossa, dá pra fazer muitas variações! Minha cabeça já está a mil!!! rs

Bom, aqui em baixo segue a as fotos que mostram o passo a passo!


1 - colando as toalhinhas de crochet
  
2 - Toalhinhas coladas aguardando secagem



3 - Estourando o balão


4 - Retirando a bexiga


Vista da luminária em uso

Efeitos da iluminação causados pelos padrões de crochê!


Estou pensando como usar está idéia no meu apê. Quem sabe em abajour?! - hummmm Mãe, vai sobrar pra você contribuir com o projeto hein! rsrs - Vejam o blog da melhor crocheteira que eu conheço aqui! ;-P
Se Deus quiser, em breve eu relato e coloco fotos de como foi o meu passo a passo!!! =D

Beijos

3 comentários:

  1. Simplesmente... AMEI!!!!
    Tenho uma imagem desta luminária q não sei de od encontrei, mas agora, conhecendo o passo-a-passo fica mto mais simples entender como foi feita.
    Adorei!!!
    Bjokas. ;D

    ResponderExcluir
  2. lindaaaaaa...acho que o segredo é a termolina leitosa para endurecer o crochet...vou tentar
    bjks

    ResponderExcluir
  3. Oi bom dia. Sou Renato Lima da loja virtual Boreal LED. Comercializamos lâmpadas de led, uma tecnologia sustentável que veio para auxiliar o meio ambiente. Você poderia contribuir conosco incluindo um link para o nosso site? Seria de grande ajuda, para que todos pudéssemos crescer e oferecer um ótimo conteúdo para os usuários da internet. Nosso site: https://www.borealled.com.br Obrigado.

    ResponderExcluir

Compartilhe também os seus devaneios!!! =) Escreva aí!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...