terça-feira, 16 de agosto de 2011

Vistoria final - tensa! E esperando a entrega do apê, no tempo de Deus!

Oiiii pessoas....

Passou bastante tempo desde o último post... mas como disse no post anterior, voltei aqui para contar da dramática vistoria...

É, realmente foi tenso o momento de vistoria! Isso apesar da conversava com meu digníssimo marido durante o almoço de sexta-feira, dia 12/08, minutos antes da vitoria, onde a frase que disse e que ficou marcada em nossas mentes foi: "Vamos preparados para o pior... sem criar muitas expectativas..." Afinal de contas, eu já trabalhei com isso, e já estive do lado oposto como representante da construtora e acompanhando os futuros moradores em suas vistorias. Sei bem como é caótico, e pode ser mega estressante para ambos os lados.

Enfim, vou tentar resumir um pouco a nossa história deste dia... Vistoria final agendada para 12/08, sexta-feira, às 14h. Como a obra já está atrasada há não sei quantos meses, não houve o dia da medida (dia em que os proprietários levam profissionais de  marcenaria, móveis planejados, piso laminados, etc, para realizarem as medições necessárias) nós agendamos com o pessoal de móveis planejados da cozinha e área de serviço para irem conosco neste horário, porque ainda tem 45 dias para entrega depois de retirarem as medidas... E assim começou o nosso estresse...

Período da manhã no meu trabalho: Concretagem atrasada com usina problemática...
Período da manhã no trabalho do marido: Auditoria da ISO com pendências para resolver...
Saída do meu serviço (Barueri): 12h15
Chegada no serviço do Vitor (Campinas): 13h00
Chegada ao Sucão para um lanche (Sumaré): 13h30
Chegada do pessoal dos móveis para encontro no Sucão: 14h25

Aeee... atrasados para a vistoria, porque as moças dos móveis planejados se perderam e nos atrasaram... Enfim, chegamos no apê! Mas para nossa surpresa, a construtora superou nossas expectativas do ruim, infelizmente... enquanto o Vitor tinha vontade de chutar o capacete de raiva eu tinha vontade de chorar de desgosto... Vários acabamentos muito mal feitos, vou listar os problemas encontrados (isso porque nem reparamos no piso da sala e quartos e pintura no geral, já que vamos mexer nessas coisas):
Sala: vãos entre a guarnição de porta da varanda e o reboco, porta da varanda desregulada (enroscando um pouco para correr), falta de borrachinha de vedação de vidro na porta da varanda, falta de rejunte na soleira da porta de entrada.
Cozinha/Área de serviço: 12 peças de azulejos trincadas ou lascadas, falhas de rejunte, rejunte de todas as paredes mal feito (empelotado, e sem fazer a limpeza correta), 2 peças do piso cerâmico lascadas, torneira do tanque "engolida" pela parede.
Banheiro: 8 peças de azulejos trincadas ou lascadas, problemas de rejunte semelhantes aos da cozinha, vazamento no vaso sanitário rente ao piso, forro de gesso manchado e trincado devido a umidade.
Porta de quarto faltando uma demão de tinta.
Falta a grade que delimita o quintal dos apartamentos térreos.

Depois de mais de uma hora de vistoria, e encontrar todos esses detalhes caprichados, e sem uma previsão de data por parte da construtora para a entrega das chaves, voltamos pra casa em silêncio, murchinhos.... praticamente de luto! rsrs As únicas palavras trocadas por nós durante o trajeto de volta foi, que se não fosse tudo o que já fechamos para morarmos no apê, a vontade era de vendermos... É ridículo o que as construtoras fazem com as entregas de imóveis, a falta de compromisso que têm com prazos e a qualidade dos serviços, e a falta de respeito que têm com os clientes ao apresentarem unidades que dizem estar pronta para morar nessas condições...

Enfim, desde sexta-feira só fui ter vontade de escrever hoje! Porque Deus é muito bom e ao poucos vai nos animando e trazendo a alegria de volta! A vontade de continuar planejando e sonhando com o nosso lar doce lar! Com certeza, não vamos pegar as chaves do apê este mês, como pensamos que seria... E também acho que não vamos passar nosso aniversário de 5 anos de casados morando lá, porque outubro já está logo aí, e ainda temos que pintar, instalar os armários da cozinha e o piso laminado, depois que entregarem as chaves! Mas o importante é que foi Deus que deu esse apê, e no tempo certo, no tempo Dele, as coisas vão acontecer!

Beijos

Ps 1: Post escrito por partes, e concluído às 15h...
Ps 2: Deus falando comigo ontem: :-)

Salmo 5 (versículos 1, 3, 7, 8, 11 e 12)

Escuta, Senhor, as minhas palavras, considera o meu gemer. (...)
De manhã ouves, Senhor, o meu clamor; de manhã te apresento a minha oração e aguardo com esperança. (...)
Eu, porém, pelo teu grande amor, entrarei em tua casa; com temor me inclinarei para o teu santo templo.
Conduze-me, Senhor, na tua justiça, por causa dos meus inimigos; aplaina o teu caminho diante de mim. (...)
Alegrem-se, porém, todos os que se refugiam em ti; cantem sempre de alegria! Estende sobre eles a tua proteção. Em ti exultem os que amam o teu nome.
Pois tu, Senhor, abençoas o justo; o teu favor o protege como um escudo.

3 comentários:

  1. ÂÂÂnimo aí! Nosso Pai sabe de todas as coisas e tudo coopera para o bem daquele que ama a Deus! Esse é só o primeiro (de muitos) imóveis que vc vai ter! ahahha Amo vc ! Vai dar tudo certo.. tamo junto! Bj

    ResponderExcluir
  2. Oi querida! Que situação horrível, imagino a angústia que você deve estar sentindo... mas vamos lá, não pode desanimar não! Vai dar tudo certo, com paciencia e um pouco de trabalho!
    Beijinhos e ótimo fds"!

    ResponderExcluir
  3. Oi Andressa,
    Essa situação de espera é horrível mesmo, eu já passei por isso e quase morri de ansiedade... mas como vc mesma diz: Deus sabe o tempo certo pra tudo, é só esperar nEle.

    Obrigada pelo carinho lá no blog viu!
    Os planos para a encomenda do bebê estão de vento em popa... Deus é maravilhoso!

    Um abraço e fica com Deus.

    ResponderExcluir

Compartilhe também os seus devaneios!!! =) Escreva aí!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...