segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Cerca viva "estressadas"

Depois de muitos dias, cá estou de volta!

Nesse meio tempo fizemos uma viagem rápida pra Curitiba, e ainda tivemos aqui em casa o chá de casa nova!!! Uma delícia, depois conto mais...

Estou eu aqui, nesse dia preguicento de chuva, véspera de feriado, de folga em casa!!! Então estou aqui vendo as fotos da nossa viagem... E passando as fotos dos últimos meses vi as fotos do dia em que plantamos a cerca viva aqui em casa, e outras fotos que foram tiradas algumas semanas depois... é triste ver a situação das minhas plantinhas...

Nós resolvemos plantar aqui no nosso quintalzinho mudas de murtas, porém compramos as plantas já com 1 ano e 7 meses de idade, portanto já são (ou eram) um pouco grandinhas, com mais de 1 metro de altura. Quando compramos as plantas só pensamos que estávamos economizando quase dois anos de crescimento, mas nem nos ligamos que a adaptação para a planta deste tamanho seria um pouco mais lenta... Enfim, tivemos a "sorte" de o clima estar extremamente quente e seco nas 2 ou 3 semanas subsequentes ao plantio... As coitadas das plantas estão "estressadas" com o replantio, e agora estamos insistindo para ver se algumas sobrevivem e outras ressuscitam! Aiai... que dó, que dó... das plantas, do trabalho que deu pra plantar, e do nosso bolso!!!


No dia do plantio

1 semana depois...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe também os seus devaneios!!! =) Escreva aí!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...