segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Lela - In memorian


Lela - 15 anos - Foto tirada em 24/09/2011
Ontem, 30/10/2011, infelizmente, perdemos a Lela, essa idosinha aí em cima, que morava com a minha mãe...

Nossa Lela, ou Lelinha, já estava com 15 anos, o que corresponde a 73 anos no homem... realmente uma senhorinha de quatro patas! Essa nossa gatinha já estava ficando um poquinho debilitada, mancando um pouco logo ao levantar, aparentemente com um pouco de refluxo, e nos últimos dias o coraçãozinho dela não estava mais dando conta do trabalho, por isso a nossa gatinha malhadinha estava com muita dificuldade para respirar e se alimentar... A sua hora chegou, como tudo nessa vida, e como todas as criaturas de Deus, ela descansou...

Pra nós não vai ser fácil ver a caixinha em que ela sempre dormia, com sua filhota de 9 anos... Mas enfim, acho que pudemos dar a ela muito amor, e uma boa vida... Essa foi minha companheira desde os meus 10 anos de idade... Vimos essa neguinha nascer, de uma ninhada de outra gatinha que tivémos (a Nina), crescer e envelhecer... Dormia comigo assistindo sessão da tarde na adolescencia, e eu tive a honra de ser sua parteira, no momento de dificuldade... Até hoje me acompanhava por onde quer que eu andasse no quintal, se roçando nas minhas pernas, e deixando seus pelos pretinhos grudados! Essa gata super meiga e dócil se contentava apenas com a nossa companhia sentada na escada, e um carinho na cabeça... E fazia amizade fácil essa vira-latinha! A única gata que deixava que qualquer visitante fizesse carinho, e crianças desconhecidas a "apertar" a bichinha...

Vai deixar saudades... muitas saudades... Engraçado como os animais tem personalidades tão distintas e marcam tanto nossas vidas! Tive o privilégio de crescer desde pequena rodeada de animais de estimação! Os que já se foram:
Quixim: gatinho srd tigrado, sapeca e aventureiro. Sumiu ainda jovem.
Nina: nossa amada gatinha, cinza com olhos verdes e fucinho rosa! Mistura de persa... parecia o Garfield! Carinha de séria, mas era um doce...
Cinzinha: gatinha srd cinza, com pelos batidinhos... filhote da Lela. Toda meiga e sensível...
Maguela: gatinha srd preta, também de pelos batidos e filhote da Lela. Toda cheia de pose, parecia uma princesa!
Been: cachorro srd caramelo que nos adotou. Feio e fedido o coitadinho... mas também era um doce! Obedecia que era uma beleza, sorria pra gente, e "cantava" junto com a música do caminhão de gás... Esse nos deixou em janeiro deste ano também...

Cada um que vai deixa um vazio... Mas como é bom ter a companhia dessas criaturinhas... vale muito a pena! É um amor que não dá pra explicar... fazem parte da família!

Um comentário:

  1. Saudades é o fica desses nossos companheirinhos, que amamos e fazem a nossa vida mais alegre. Estou triste ... snif....

    ResponderExcluir

Compartilhe também os seus devaneios!!! =) Escreva aí!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...