sexta-feira, 29 de julho de 2011

Animais de estimação - compra ou adoção

Acabo de ler um post do blog Coletivo Verde - Companheiro não se compra, se acolhe - que concordo plenamente, sobre animais de estimação.

Quem me conhece sabe do amor que eu tenho pelos animais (especialmente gatos e cachorros... tá bom, prefiro os gatos... rs)! Esses pequenas criaturas, criadas por Deus, são seres tão lindos, puros, indefesos, que eu não aguento, e me derreto toda por um gatinho ou cachorrinho! Essas pessoas que me conhecem bem, e convivem comigo, tem grande probabilidade de já ter ouvido eu dizer que prefiro animais a humanos! Alguns podem até ficar impressionados com isso, mas é mais pura verdade. É o que eu sinto!

Acho impressionante o que muitas pessoas tem feito ultimamente... não têm tido mais amor e cuidado com os animais, da maneira que eles merecem ter... muitos escolhem seus animais apenas de acordo com sua raça, como se fossem acessórios. Da mesma maneira que se tem uma bolsa da marca X, tem um cachorro da raça Y.... Tudo bem, acho que o amor até acaba nascendo, mas não é da mesma maneira que ocorre em casos em que se acolhe um animal não por escolha de raça, cor, etc, mas sim por puro amor a primeira vista. Daqueles de que quando se vê o bichinho, sabe que é pra ser seu, e ele também sabe que achou seu dono, sem ter uma explicação pra isso...

Acho engraçado como as pessoas preferem comprar um animalzinho de estimação à adotar um. Existem tantos abrigos, cheios de bichinhos carentes, esperando pra poder fazer parte de uma família! Mas vai entender... preferem comprar um bichinho, que bem provavelmente foi criado como se fosse produção em série, apenas com intuitos apenas comercial... dá até dó, fazer o que né!

Enfim... não vou me meter na opinião alheia né! O importante é a oportunidade que temos de conviver com esses seres tão especiais!!!! E eu não tenho do que reclamar! Desde criança convivo com esses bichinhos lindos! Hoje tenho um gatinho deficiente (não tem movimento nas patas traseiras) que é um doce!!! Depois coloco foto dele aqui para todos verem! Enquanto isso deixo esse vídeo fofo para que gostar!!


Aproveitem e vejam o site da ong Adote um Gatinho!

Beijos

Um comentário:

  1. Oiee
    Obrigada pela visita, seu blog é uma graça, vou dar uma olhada em tudo e ficar por dentro das coisas novas do seu apto, que alias na foto aqui ao lado é uma graça.
    Eu também adoroooo gatinhos, eu adotei 4 de uma vez só, mas acabaram sendo roubados, ai adotei mais 2 e roubaram 1, agora sobrou um espero que não roubem mais..
    Super beijos

    ResponderExcluir

Compartilhe também os seus devaneios!!! =) Escreva aí!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...