terça-feira, 27 de setembro de 2011

Dicas de Mudança

Em minhas andanças pela internet, fuçando em assuntos que têm ocupado minha cabeça grande parte do tempo, encontrei dicas preciosas no blog da Thais Godinho (Vida Organizada), que tem sido muito úteis! Cá entre nós, tenho que confessar, sou bagunceira com a casa... e que fique claro que não me orgulho disso!

Mas enfim, a Thais está planejando uma mudança de casa, e tem postado dicas preciosas frequentemente no "Especial Mudanças"sobre como organizar uma mudança! Como estou nessa fase agora, vejam só o post que está martelando na minha cabeça, e que com certeza vai ser muito útil pra mim por estes dias que tenho que correr encaixotando tudo!

Dicas de Mudança
Por Thais Godinho em 08/12/2010

Essa semana recebi um e-mail pedindo dicas para fazer uma mudança e percebi que nunca havia comentado aqui sobre o meu método.
Primeiramente, eu defino cores para cada cômodo da casa nova. Exemplo: amarelo para cozinha, azul para sala, rosa para o banheiro etc. Depois, providencio papel cartão (ou cartolina) em todas essas cores. Corto pedaços do tamanho de etiquetas (5x10cm).
Você deverá colocar em uma caixa somente itens relacionados a um cômodo específico. Nada de misturar coisas de quarto com coisas de cozinha. Isso é básico. Então, assim que encher uma caixa com coisas de cozinha, por exemplo, você a fechará e colará uma das etiquetas coloridas (na cor correspondente ao cômodo) em sua lateral (em cima pode ficar invisível se colocarem outra caixa sobre ela), e escreverá no cartão: “1″.
Tenha um caderno somente para esta mudança. Sua função será escrever o que tem em cada caixa. Então você escreverá: “Cozinha – 1″ e fará embaixo uma lista de tudo o que guardou dentro dessa primeira caixa. Motivo: quando você estiver na casa nova e precisar de algo, basta consultar as listas, em vez de abrir caixa por caixa. Faça isso com todas as caixas, etiquetando e numerando de acordo com os cômodos, não se esquecendo de listar os itens guardados.
No dia da mudança, faça uma plaquinha de cada cor indicando o cômodo. Uma plaquinha amarela na porta da cozinha (escrito “cozinha”), e por aí vai. Oriente o pessoal da mudança para colocar em cada cômodo somente as caixas com as cores correspondentes.
Comece a encaixotar o quanto antes. Etiquetando e listando tudo o que empacotou, não terá problemas na hora de verificar se está tudo ok.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe também os seus devaneios!!! =) Escreva aí!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...